A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cinco municípios terão abastecimento de água interrompido

Em cinco municípios cearenses algumas localidades terão o fornecimento de água suspenso temporariamente por intervenções programadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). As obras visam modernizar o sistema de abastecimento de água nesses bairros. Em alguns pontos, a normalização do serviço está prevista para ocorrer até a próxima segunda-feira (30/09).

Cariré

Em Cariré, a interrupção no fornecimento de água está agendada para esta quarta-feira (25/09). O motivo é a falta de energia elétrica fornecida pela Enel, o que afeta diretamente o sistema de abastecimento. A expectativa é de que o serviço seja restabelecido às 13h30min do mesmo dia, com o retorno imediato do fornecimento de água.

Chaval

Devido ao rompimento de uma adutora, Chaval enfrenta um abastecimento de água alternado. A previsão é que a manutenção seja finalizada até às 23h59 do sábado (28/09) e a distribuição volte imediatamente após a conclusão dos reparos. Contudo, em áreas mais elevadas ou afastadas, o equilíbrio completo do sistema pode demorar até 24 horas para ser restabelecido.

Cinco municípios terão abastecimento de água interrompido
Foto: Fabiane de Paula

Jijoca de Jericoacoara

Em Jijoca de Jericoacoara, a suspensão no abastecimento ocorrerá na quinta-feira (26/09) para a execução de melhorias na rede. A previsão é de que o serviço seja finalizado até às 17h30min do mesmo dia, com o retorno imediato da distribuição de água. Assim como nos outros municípios, as regiões mais altas ou distantes da estação de tratamento poderão levar até 24 horas para ter o abastecimento completamente normalizado.

Mauriti

O município de Mauriti está com o abastecimento de água em regime alternado devido à baixa vazão no sistema. A previsão da Cagece é que o fornecimento seja normalizado até às 00h de segunda-feira (30/09). O sistema poderá demorar até 24 horas para se estabilizar completamente nas áreas mais afastadas ou elevadas.

Russas

Em Russas, a paralisação programada acontecerá na quinta-feira (26/09) para a substituição de registros no sistema. A expectativa é que o serviço seja concluído até às 17h do mesmo dia, com o retorno imediato da distribuição de água. Para as áreas mais distantes ou elevadas, o reequilíbrio do sistema pode levar até 48 horas.

Informações

A Cagece disponibiliza canais de atendimento para a população que desejar obter mais informações. É possível entrar em contato através da Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo aplicativo Cagece App ou ainda pela assistente virtual no site oficial.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir