A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ciro Gomes tece críticas à atual política brasileira durante lançamento de sua candidatura à Presidência

Nesta terça-feira (20/07) o PDT fez o lançamento oficial da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Durante seu discurso, Ciro teceu críticas a uma possível privatização da Petrobras e defendeu uma reforma tributária onde os impostos sejam pagos de maneira proporcional à renda de cada indivíduo. Ou seja, os mais ricos pagam mais que os mais pobres.

Ciro Gomes tece críticas à atual política brasileira durante lançamento de sua candidatura à Presidência
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O político se posicionou favorável também ao fim do limite de gastos da União. Segundo Ciro, essa é uma forma dos juros pagos aos proprietários de bancos permanecerem intactos enquanto o investimento para a população é cancelado. “Vai ser revogado nas primeiras horas do nosso possível governo. O teto de gastos é uma medida arbitrária e elitista”, pontuou.

O vice-presidente que acompanhará Ciro na corrida presidencial ainda não foi definido e ficará sob responsabilidade do Executiva Nacional do partido a escolha do nome. Devido à ausência de alianças formais, a dupla deve ser formada apenas por filiados do PDT.

Essa é a quarta vez que Ciro Gomes concorre ao cargo de presidente. No último pleito, em 2018, o candidato ficou em terceiro lugar com o percentual de 12,47% dos votos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir