PUBLICIDADE

Coema discute implantação de projetos em Camocim, Tianguá e Pentecoste

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne nesta quinta-feira (02/05) para discutir a votar os  pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) relacionados a projetos de energia renovável, mineração e produção de camarão. A reunião acontece às 14h, no auditório da Semace.

Um dos projetos em análise é a carcinicultura Lagoa Azul, em Camocim, que pretende criar camarões da espécie Litopenaeus vannamei em uma área de 363 hectares com viveiros e tanques pré-berçário. Outro destaque é o Complexo Eólico Tianguá III, em Tianguá, com sete centrais geradoras eólicas com 70 aerogeradores de 4,5 MW cada.

Também será apresentado o projeto do Complexo Fotovoltaico Pecém, em Pentecoste, com 12 Parques Fotovoltaicos e uma potência total de 600 MWac. Além disso, será discutida a expansão da MDN Mineração do Nordeste para extração de minério de ferro e calcário em Sobral.

A reunião será presidida pela presidente e secretária Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, e contará com a presença do secretário do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e demais membros do colegiado.

Durante a sessão, os conselheiros terão acesso aos estudos ambientais para esclarecer dúvidas sobre os empreendimentos. A aprovação do conselho é necessária para que a Semace conceda a licença de instalação dos projetos, parte do processo de licenciamento ambiental.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir