A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Com aprovação de projeto, Ceará fortalece malha aérea regional 

A aprovação do projeto de autoria do Poder Executivo, que previa a isenção de impostos como forma de incentivo às empresas aéreas, começou a mostrar os seus efeitos práticos. Nesta semana, a Gol Linhas Aéreas anunciou a operação de novos voos envolvendo municípios do Ceará. Além dos destinos internacionais, como Bogotá e Buenos Aires, com saída de Fortaleza, a companhia também comunicou que a empresa vai ofertar um voo de Juazeiro do Norte à Brasília, com conexão na capital cearense.

A malha aérea começou a ser fortalecida em maio, com a retomada da escala direta Cariri-Fortaleza
A malha aérea começou a ser fortalecida em maio, com a retomada da escala direta Cariri-Fortaleza (Foto: Hiane Brauns)

 

A medida, de acordo com a secretária do Turismo Yrwana Albuquerque, atende a um dos principais planejamentos da pasta para 2023: o fortalecimento da malha aérea regional.  “Esse é o terceiro anúncio realizado pelo Governo do Estado, com três empresas diferentes, visando o incremento da nossa malha aérea. É com muita alegria que divulgamos essas ações, algo bem importante para o nosso turismo”, ressaltou.

Esse fortalecimento vem sendo observado desde o mês de maio, com a retomada do trajeto diário de Fortaleza para o Cariri e o anúncio do voo semanal entre Aracati e a capital. 

Aprovação na Alece

O Estado atribuiu normas que isentam as empresas aéreas do pagamento do ICMS do querosene da aviação. Para ter direito a esse benefício, as companhias devem cumprir algumas exigências, como número mínimo de voos nacionais e internacionais.  De acordo com o Governo do Estado, a proposta se justifica pelos efeitos econômicos negativos relacionados à pandemia da Covid-19.

Confira: 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir