O setor de panificação e confeitaria do Ceará viveu um momento de celebração e oportunidade na última quinta-feira (24/04), com a abertura da 10ª edição da Feira Rede Pão. O evento foi sediado na Casa da Indústria até sexta-feira (25/04), sendo organizado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan) em parceria com a Rede Pão.
Na ocasião, estavam presentes empresários, fornecedores, autoridades e profissionais do ramo nos dois dias de programação. O encontro contou com o apoio de entidades como Fiec, Senai Ceará, Sesi Ceará, IEL Ceará e Sebrae.
O evento teve início com uma solenidade que reuniu nomes de peso da indústria local. Estiveram presentes o presidente em exercício da FIEC, Carlos Prado; o presidente do Sindpan, Alex Martins; o presidente da Rede Pão, Júnior Dantas; além de representantes do Banco do Nordeste e da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP).
Durante a cerimônia, Carlos Prado, presidente em exercício da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), destacou a importância social e econômica da panificação. “Vocês que fazem o setor da panificação são aqueles que fornecem o pão e nos lembram sempre desse princípio divino. (…) A Fiec está sempre pronta a acolher o sindicato, os empresários e os profissionais do setor, oferecendo os meios para que se qualifiquem, se fortaleçam e alcancem seus objetivos”, pontuou.

Neste ano, o evento dobrou de público em relação ao ano anterior, somando mais de 700 inscrições online, e lançou a campanha “São João de Prêmios”. Segundo Alex Martins, presidente do Sindpan, o objetivo é aquecer as vendas no período junino.
Também presente no evento, o presidente da Rede Pão, Júnior Dantas, celebrou os resultados alcançados pela feira e destacou a força do coletivo. Atualmente, a Rede reúne 43 empresas e consegue gerar economia de até 35% para seus associados. “Chegamos à 10ª edição de uma feira que começou timidamente e hoje reúne grandes parceiros, com sucesso de público e geração de negócios”, disse.
Sindpan Jovem
Além da programação de negócios, o evento foi palco para a posse da nova diretoria do Sindpan Jovem. Eleito para o biênio 2025/2027, Vicente José de Souza Neto, da Vó Dazinha, assumiu a presidência.
Programação
A programação do primeiro dia trouxe palestras que misturaram inspiração e prática. Pablo Farias, fundador da Loucos por Coxinha, contou como transformou sua paixão em um dos maiores cases de sucesso do país. Já o panificador Tarcisio Andrade compartilhou estratégias que consolidaram sua padaria como referência em Minas Gerais.
No dia seguinte, a feira seguiu com conteúdos focados em marketing digital, tendências de confeitaria e técnicas de precificação, numa rodada de negócios que pretende impulsionar novas parcerias e oportunidades para o setor. Os presentes puderam acompanhar o talk show “Estratégias digitais para atrair, encantar e vender” apresentado por Rita Gonçalves, especialista em marketing e vendas com experiência no setor de panificação, e por Emerson Amaral, consultor com expertise na área de vendas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.