A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Com um dos maiores índices de Covid-19 no Ceará, município da RMF resiste a adoção de Lockdown

Ocupando a 5ª posição na lista de municípios que lideram em número de infectados pela Covid-19 no Ceará, Maracanaú (a 40km de Fortaleza) está entre os 73 municípios que integram a lista dos que registram nível altíssimo para transmissão da doença. A condição, por si, encaixa o município na recomendação do Governo do Estado para adoção de Lockdown. Porém, a cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) não apresentou sequer um plano de endurecimento de medidas de isolamento social rígido.

De acordo com dados da plataforma Integrasus, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Maracanaú registrou um aumento de 1.302 infectados pelo coronavírus no espaço de um mês, no intervalo de 7 de fevereiro a 7 de março. Apesar disso, é possível observar constantes postura de desobediência às recomendações das autoridades de saúde, como distanciamento social e utilização de máscaras de proteção.

De acordo com a Sesa, o município possui 50 leitos direcionados para pacientes acometidos com Covid-19. Na distribuição, são 40 UTI e 10 de enfermaria, e todos estão com 100% de ocupação. (Foto: Reprodução/TVM)

De acordo com a Sesa, o município possui 50 leitos direcionados para pacientes acometidos com Covid-19. Na distribuição, são 40 UTI e 10 de enfermaria, e todos estão com 100% de ocupação. Socorro Norjosa, secretária de Saúde do município reforçou o pedido para que a população pudesse seguir as recomendações repassadas pelas autoridades de saúde, no que diz respeito às medidas que evitam o contágio com o vírus. Por sua vez, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, admitiu que o município não possui um planejamento do emprego de lockdown.

Top – 5 dos maiores infectados por Covid-19 no Ceará:

Fortaleza;

Juazeiro do Norte;

Sobral;

Caucaia;

Maracanaú.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir