A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Como aproveitar as compras de fim de ano para não entrar em 2024 endividado

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), os brasileiros estão mais dispostos a ir às compras neste Natal. A previsão é que haja um aumento nas vendas de 5,6% neste fim de ano. Entretanto, um alerta é lançado por Túlio Matos, sócio fundador da iCred, fintech sergipana especializada em empréstimos pessoais e consignados.

O Mapa de Inadimplência do Serasa revela um aumento de 130 mil pessoas com nome restrito em outubro, totalizando 71,95 milhões de brasileiros nessa situação. Diante desse cenário, fica a advertência sobre a necessidade de cautela nas decisões financeiras durante as compras de fim de ano.

Como aproveitar as compras de fim de ano para não entrar em 2024 endividado
Foto: Freepik

Túlio destaca a importância do planejamento financeiro e aconselha os consumidores a adotarem práticas mais desburocratizadas para evitar dívidas. “As pessoas não precisam deixar de comprar ou aproveitar o período, basta só ter o controle do seu planejamento e escolher caminhos mais práticos e desburocratizados”, comenta.

Para isso, é recomendada a criação de uma reserva de emergência para lidar com imprevistos, além da utilização de aplicativos que oferecem soluções práticas de organização financeira. O especialista ressalta ainda que, caso seja necessário recorrer a ajuda financeira, é crucial estudar as melhores opções de crédito disponíveis no mercado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir