A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Componentes do grupo “Grau” realizam ameaças a jornalista no interior

O jornalista Jocélio Leite, da rádio Patativa FM, em Assaré, a 550km de Fortaleza, está recebendo ameaças de morte por parte de componentes que se declaram integrantes do denominado “Grupo do Grau”. De acordo com o comunicador, este determinado grupo tem tirado o sossegado dos moradores durante as madrugadas dos finais de semana. Em ações que consistem em retirar as descargas das motos para fazer barulhos ensurdecedores nas ruas, os componentes também realizam manobras perigosas com os veículos nas principais vias da sede do município.
As ameaças passaram a surgir após Jocélio atender o pedido da população em denunciar o caso e chamar a atenção das autoridades de Segurança. Após a veiculação do fato no programa “Fique sabendo de tudo”,  apresentado pelo próprio comunicador, Jocélio declarou que passou a temer as retaliações. “São ameaças a mim por conta do trabalho que faço. Nem todos do ‘Grupo do Grau’ possuem essa postura, mas os que me enviaram áudios são delinquentes que agem para assustar as famílias e acabam provocando o pânico geral”, desabafa o jornalista.
“Você tome cuidado. Quem sabe ‘os caba’ não estão encomendados para lhe darem uma pisa. O recado tá dado; pega a visão”, diz, em áudio, um suposto componente do “Grupo do Grau”.
Histórico
Não é a primeira vez em que o jornalista Jocélio Leite sofre ameaças do tipo. Exercendo a profissão há 30 anos, o comunicador relata que as ameaças são comuns, mas que é a primeira vez que ocorre neste âmbito. “O trabalho que faço é pelo povo. Já recebi ameaças deste tipo por motivações políticas, mas nunca vinda deste determinado público. Temo por mim e pela minha família que estamos sendo coagidos”.
Toda a situação foi destacada no programa “A Notícia do Ceará” do dia 22/05.
Operação Policial
Nos dias 22 e 23 de maio, as autoridades de Segurança realizaram diversas diligências em Assaré. De acordo com Jocélio, a operação surtiu resultado após a Polícia colher informações pontuais com a vítima das ameaças. “O que podemos informar no momento é que uma pessoa foi presa e outras dezenas foram identificadas, onde serão intimadas e ouvidas em depoimento na delegacia”.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir