A Notícia do Ceará
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Conceito de Nova Campanha da Unichristus tem o Olhar da Bando Propaganda

 

Giácomo Brayner – Chief Executive Officer da Bando Propaganda e Samuel Ribeiro – Diretor de Criação da Agência

 

A Unichristus, instituição de ensino superior privada, está com novas peças publicitárias que fazem parte da campanha de comunicação criada e produzida pela Bando Propaganda, na capital cearense. As melhorias feitas pela agência estão em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo Centro Universitário instalado em Fortaleza (CE).

O reconhecimento da Unichristus como a melhor do Brasil é reforçado pelas peças que mostram ainda, que essa é a opção ideal para universitários que querem ir além. Não é à toa que a instituição foi pioneira na oferta de curso de medicina entre as universidades particulares da capital cearense. A Unichristus também recebeu o selo de recomendação OAB, pelo curso de Direito.

No Centro Universitário Unichristus tudo é potencializado pela quantidade de atividades extraclasse que a instituição oferece aos alunos, fazendo com que a experiência seja completa. A universidade é reconhecida não só pela qualidade, mas também, como um lugar onde o aluno vai poder colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, nos laboratórios e atividades que promovem a pesquisa e a extensão.

 A Nova Campanha da Unichristus

“Faça Valer, Faça Unichristus”. Esse é o slogan da nova campanha que a Bando Propaganda sintetizou para tornar a mensagem mais direta e mais próxima. ”A campanha traz o protagonismo do estudante, lembrando a ele que a escolha da faculdade é um ponto importante, indiscutível para sua formação e para sua caminhada pessoal”, disse Leandra Vasconcelos – Gerente de Marketing Unichristus.

Ela também pontuou que a releitura do conceito bem-sucedido “faça valer a pena” de forma mais simples e direta, reforça o poder das escolhas e a relevância delas para o futuro. “O mote atual “Faça Valer”, então, une a autonomia à percepção de excelência da Unichristus, já reconhecida por todos, e instiga o jovem a ir além, a se desafiar e a tomar decisões mais assertivas, a começar pela instituição de ensino superior onde pretende se formar”, ressaltou Leandra.

A campanha teve várias etapas. Em cada uma das fases foi priorizada uma segmentação específica dentro do target. A sua estratégia surgiu no meio digital com o Tik Tok, Instagram e Facebook. Depois seguiu potencializada no meio off, com peças de DOOH, OOH, TV e Rádio.

A capital cearense ganhou outdoors com claims específicos para cada região. Outro detalhe é que na TV e no Rádio, o filme e o spot exploram todo o universo do que é ir além no Centro Universitário Unichristus. A produção contou com a parceria da Mutante Filmes e da Buzzina. Eis aqui a evolução do conceito da nova campanha da Unichristus.

Sobre as peças publicitárias

Elas exploram um universo de cor mais amplo, trazendo como a trend de mesh gradient, indo de cores mais frias como o azul até mais quentes como o laranja. É o que explica a direção de arte que acrescenta: “apostamos em peças humanizadas com produção de fotos e vídeos com uma identidade visual bem-marcada nas luzes e ambientes, sempre colocando em protagonismo o aluno e sua experiência com a instituição.

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