PUBLICIDADE

Constantes quedas de energia em Bela Cruz são investigadas pelo MPCE

O Ministério Público do Ceará (MPCE) iniciou uma investigação sobre as recorrentes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Bela Cruz. Nesta segunda-feira (04/11), o promotor Diego de Lima Leal deu início a uma Notícia de Fato para apurar as circunstâncias e entender as ações tomadas pela Enel.

Nos dias 31 de outubro e 2 de novembro, a cidade registrou quedas de energia. Vale destacar que, durante esses episódios, não houve nenhuma ocorrência de chuvas ou tempestades que pudessem ter afetado a rede elétrica local ou suas proximidades.

Constantes quedas de energia em Bela Cruz são investigadas pelo MPCE
Foto: Divulgação/MPCE

Em resposta a esses eventos, o órgão enviou um ofício à Enel Ceará, solicitando que a empresa se manifeste sobre a situação no prazo de dez dias. A concessionária deve explicar as medidas que estão sendo adotadas para garantir a continuidade do fornecimento de energia sem interrupções.

Além disso, a Prefeitura de Bela Cruz também foi notificada e terá 15 dias para relatar se houve danos à rede elétrica, prejuízos a equipamentos eletrônicos municipais ou impactos na prestação de serviços públicos essenciais. O Ministério Público ainda oficiou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que acompanhe o caso e informe em até 30 dias as ações que serão tomadas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir