A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Conta de energia deve ficar mais cara no Ceará

Nesta semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá analisar a aprovação de um possível aumento da conta de luz no Ceará. Segundo a proposta da Enel, o reajuste seria de 3,62% que passará a valer a partir do dia 22 de abril, caso seja aprovado.

De acordo com a empresa, o aumento foi sugerido com base num reajuste que é realizado a cada quatro anos para equilibrar os custos. A última revisão foi feita em 2019 e, desde então, houve um crescimento considerável no preço médio dos consumidores.

Conta de energia deve ficar mais cara no Ceará
Foto: Reprodução

O percentual do reajuste poderia, inclusive, ser maior se não fossem alguns pontos considerados. Entre eles estão a reversão do risco hidrológico, o ressarcimento de PIS/Cofins, a neutralidade dos créditos na revisão tarifária extraordinária de julho de 2022 e o Financeiro Modicidade Eletrobras correspondente ao valor aportado pela Eletrobras à Enel Ceará.

Na Consulta Pública, ainda serão definidos os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), para os anos de 2024 a 2027.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir