A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Contratações injustificadas levantam indícios de favorecimento político em Prefeitura

Uma série de contratações injustificadas levantou suspeita em São Benedito, a 328 km de Fortaleza. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça do Município, o constante aumento de contratação de professores temporários “denota possível favorecimento e/ou apadrinhamento político”.

Contratações injustificadas levantam indícios de favorecimento político em Prefeitura
Foto: Divulgação

Em decorrência dessa situação, o Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu uma recomendação para que o prefeito Saul Maciel (PDT) e o secretário de Educação rescindam todos os contratos de prestação de serviços temporários relacionados ao ensino de Educação de Jovens e Adultos. O documento estipula o prazo de 30 dias para que tal ação seja concluída, além do planejamento de um novo concurso público.

O órgão recomendou também que a gestão municipal apresente todas as contratações vigentes e se abstenha de realizar quaisquer processos seletivos simplificados para contratações temporárias. Novas contratações, portanto, só serão permitidas em caráter de excepcional interesse público e carências temporárias.

De acordo com o MPCE, em janeiro de 2021 eram seis profissionais temporários contratados e quatro meses depois o número já chegava a mais de 90. Em caso de descumprimento, o órgão poderá adotar medidas judiciais contra os gestores.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir