A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Coronavírus: cresce o número de cidades cearenses fechando a entrada para visitantes

Até a tarde desta quinta-feira (9), sete cidades do Ceará anunciaram o fechamento de suas entradas. A motivação se justifica pela possível movimentação que os locais iriam receber no feriado de Semana Santa. A expectativa é que a ação evite aglomerações, uma das formas de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

A lista é composta por Beberibe, Fortim, Guaramiranga, Paracuru, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante e Piquet Carneiro. Com a determinação, apenas moradores vão poder entrar nesses municípios, apresentando um comprovante de endereço ou comprovação de parentesco com outro morador.

Primeiro município a encabeçar a ação, um decreto em Guaramiranga permite apenas a entrada de residentes, pessoas que trabalhem em estabelecimentos cuja atividade tem sido mantida excepcionalmente ou para o transporte de mercadorias essenciais ou casos de urgência.

Em entrevista ao radialista Domingos Távora, a prefeita Roberlândia Ferreira. “Guaramiranga teve que tomar essa medida um tanto quanto mais rígida por se tratar de um município turístico. Nós recebemos cerca de 10 a 15 mil pessoas no feriado. Eu, enquanto gestora, tenho muito prazer em receber todos. Porém, neste momento, devemos pensar nos nossos munícipes e nesses sitiantes”, ressaltou.

Litoral Leste

Em Aracati (a 150km de Fortaleza), a Prefeitura Municipal determinou o fechamento de todas as vias que dão acesso ao município por meio de barreiras, nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de abril.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir