A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Covid-19: Hospital São Lucas, em Crateús, e mais cinco unidades apresentam 100% de ocupação

O quadro da Covid-19 em alguns municípios do Ceará não é nada animador, sobretudo quando a questão passa para o lado estrutural. Isso porque algumas unidades que possuem leitos específicos de UTI ou de enfermaria destinados especificamente a pacientes acometidos com a doença começam a entrar em colapso, apresentando 100% de ocupação, como é o caso do Hospital São Lucas, em Crateús. De acordo com a plataforma Integrasus, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na unidade do município localizado a 350km de Fortaleza, os 20 leitos de UTI estão ocupados, num cenário local de agravamento da doença.

De acordo com a plataforma Integrasus, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na unidade do município localizado a 350km de Fortaleza, os 20 leitos de UTI estão ocupados, num cenário local de agravamento da doença.

Ainda de acordo com o Integrasus, Crateús possui 7.270 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Destes, 121 vieram a óbito. Ainda assim, apesar de ser o epicentro da doença em sua região, que abrange 13 municípios, a cidade resolveu não aderir ao lockdown, mas endureceu as medidas de isolamento rígido. Na Saúde, Crateús está inserido na macrorregião de Sobral, que compreende 55 municípios.

Por lá, a situação conjunta também preocupa, já que, além do Hospital São Lucas, as outras cinco unidades que também dispõe de leitos de UTI estão com 100% de ocupação. Ainda segundo a plataforma da Sesa, a situação como um todo no Ceará é de alerta. No interior, todos os leitos de UTI estão com taxa de ocupação que ultrapassa os 90%. Confira a taxa de ocupação em município da Região Norte:

Hospital Maternidade Madalena Nunes (10) – Tianguá;

Hospital Regional Norte (75) – Sobral;

Hospital de Campanha Dr. Franciso Alves (21);

Santa Casa de Misericória Sobral;

Hospital Municipal Dr. Pedro e Castro Marinho (3) – Irauçuba.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir