A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

CPMI sobre os atos do 8 de janeiro será aberta

O senador Eduardo Girão (Novo) se reuniu nesta quinta-feira (23/03), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), o encontro informou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos do dia 8 de janeiro será aberta.

Foto: Redes Sociais

Girão agradeceu a presença de Pacheco e a importância do encontro. “Primeiro lugar quero agradecer o Presidente Rodrigo Pacheco, que já deu um balizamento de quando vai ser realizado essa sessão esperada pelo brasileiro. Porque uma legitimidade de uma investigação dessa, que sem dúvida, é uma CPMI”. Eduardo ainda esclareceu o motivo da CPMI ser aberta, “As duas casas foram agredidas desse ataques deploráveis do dia 08/01, então esse encontro vai confirmar o encontro da sessão e quando vai ser lido o requerimento dessa importante investigação”.

De acordo com o gestor do Senado, é muito importante que “todas as instâncias” busquem esclarecer os fatos dos atos realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O fato foi muito grave. Foi uma das coisas mais graves que aconteceram no dia 8 de janeiro. Atos antidemocráticos, análogos ao terrorismo e que o Brasil foi vítima”. Pacheco informou as datas da sessão, “Nós definimos logo após o feriado de Semana Santa, deve ser entre os dias 11 e 14 de abril”, afirmou o presidente do Senado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir