PUBLICIDADE

Cresce o número de pessoas que se aposentam e que não podem deixar o mercado de trabalho

De acordo com pesquisadores da área, existem duas razões que podem explicar a permanência de aposentados no mercado de trabalho - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
De acordo com pesquisadores da área, existem duas razões que podem explicar a permanência de aposentados no mercado de trabalho – (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O dia 24 de janeiro foi marcado por diversos movimentos que celebraram o Dia Nacional do Aposentado em diferentes regiões do Brasil. A pauta levanta questionamentos sobre fenômenos que são cada vez mais observados. De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cerca de 52% dos aposentados são responsáveis pelo sustento da família.

Os dados revelam, ainda, que, deste número, 21% ainda permanecem no mercado de trabalho. Especialistas da área apontam duas principais razões. No primeiro cenário, é possível constatar que essas pessoas procuram ter uma vida saudável e ativa, e que a permanência no trabalho se dá de forma espontânea.

Em outro contexto, alguns aposentados não se desligam por completo pelo fato de necessitar de um complemento de renda. Apesar dessa escolha, Estado como o Ceará buscam garantir políticas que assegurem um ambiente que não venha ferir os direitos deste público na área trabalhista.

Os detalhes foram levados à REDE ANC pela correspondente Dina Sampaio

Ouça:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir