A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Crime no IJF pode ter sido motivado por razões passionais

Em resposta à REDE ANC, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou que os suspeito de cometer o crime no IJF já foi identificado - (Reprodução/Instagram)
Em resposta à REDE ANC, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou que os suspeito de cometer o crime no IJF já foi identificado – (Reprodução/Instagram)

Um funcionário do Instituto Doutor José Frota foi assassinado na própria unidade na manhã desta terça-feira (23/04). A vítima, que foi alvo de disparos de armas de fogo, foi abordada na copa do hospital. O homem trabalhava como zelador do IJF. Em nota enviada à REDE ANC, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que a primeira linha de investigação aponta para crime passional.

De acordo com as primeiras linhas de investigação, as autoridades não descartam a possibilidade de o homem ter sido assassinado por outro funcionário do IJF. Além de ter sido assassinada, a vítima ainda teve a cabeça decepada por uma faca utilizada pelo criminoso. 

Segundo testemunhas que estavam no local no momento do crime, a ação foi realizada por mais de uma pessoa. Ainda segundo as testemunhas que optaram por sigilo, outros funcionários que estavam na copa acabaram ficando feridos com os estilhaços dos disparos.

Investigação sobre o crime no IJF

Em resposta à REDE ANC, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança estão em diligências para capturar o suspeito já identificado de ter cometido o homicídio.

Equipes da Polícia Militar do Ceará, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil do Estado do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. A pasta afirmou que as diligências seguem em andamento, visando capturar o suspeito de praticar o crime. Imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa estão auxiliando os trabalhos policiais.  

Em nota, a assessoria do IJF informou à REDE ANC que as famílias das vítimas estão sendo acolhidas e que a situação está sendo acompanhada pelos órgãos de segurança. O órgão comunicou, ainda, que todos os atendimentos aos pacientes seguem sendo realizados sem interrupção.

Denúncias

A SSPDS também afirmou que a população pode contribuir com as investigações que auxiliam os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Por este canal, podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas definiu o episódio como um “crime bárbaro” e garantiu que as forças de segurança prenderão, em breve,  o suspeito. No comunicado, o chefe do Executivo também detalhou as primeiras hipóteses levantadas através das investigações.

“Nossas forças de segurança estão à procura e prenderão muito em breve o criminoso, já identificado, que praticou um crime bárbaro, esta manhã, nas dependências do IJF, por motivos passionais. Segundo investigações, trata-se de um ex-funcionário, que foi demitido há mais de um ano e, mesmo assim, teve acesso ao hospital municipal com reconhecimento facial. Um crime lamentável, que terá rápida resposta da polícia”, ressaltou.

Confira a nota completa: 

 

 

Pelas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, prestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que todo o suporte necessário será disponibilizado.

“É inaceitável a violência em Fortaleza continuar do jeito que está. Hoje mais uma vez vivemos momentos de horror. Dois assassinatos brutais. Acionei as Secretarias de Segurança Cidadã, Educação, Saúde e Direitos Humanos para dar todo o suporte aos familiares das vítimas e aos nossos trabalhadores, a quem dedico toda minha solidariedade. Não permitirei que o acesso aos nossos serviços públicos sejam prejudicados pela insegurança”, destacou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir