A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Danilo Forte assume Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados. Ele foi conduzido ao cargo em eleição da Comissão, na última quarta-feira (06/03).  Danilo afirmou que seu mandato à frente do colegiado terá como foco a discussão da pauta prioritária do Legislativo e o avanço da agenda econômica brasileira. “Espero que a gente consiga, nesta Comissão, fazer do Brasil o país do presente, com protagonismo forte. Essa Comissão precisa recuperar esse papel, com projetos bem debatidos e com boa contribuição de todos, para avançarmos verdadeiramente na pauta econômica”, disse o parlamentar.

Segundo ele, um dos pontos de atenção do colegiado será o debate sobre competitividade, com ênfase no desenvolvimento tecnológico – área na qual ele destaca o protagonismo cearense. “O Brasil tem várias iniciativas positivas na área da tecnologia e aqui ressalto a importância do que é uma empresa como a da Brisanet no estado do Ceará, na região de Pereiro, uma região desprovida muitas vezes de riquezas minerais e de atividade econômica, mas que tem uma empresa com quatro mil jovens trabalhando em uma área que é o futuro da comunicação”, pontou.

 

Danilo Forte está fora da lista de parlamentares cearenses que assinaram de forma favorável a um pedido de impeachment de Lula. - (Foto: REDE ANC)
(Foto: REDE ANC)

Entre outros temas a serem debatidos, Daniel Forte destacou a revisão de subsídios desnecessários para áreas que já são privilegiadas e o avanço da pauta da energia renovável, uma de suas principais bandeiras. Na próxima semana, o colegiado deve se reunir para aprovar o cronograma de trabalho.

Danilo Forte é advogado, engenheiro e está em seu quarto mandato parlamentar. Além de presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, também participa da Comissão de Minas e Energia e é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis. O deputado apresentou requerimento para criar a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir