A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Demissão de professores readaptados gera revolta no interior do estado

Professores readaptados que atuam de forma efetivada foram demitidos pela Prefeitura de Barbalha, gerando comoção na classe em todo o estado.

Demissão de professores readaptados gera revolta no interior do estado
Foto: Prefeitura de Barbalha

A demissão de professores readaptados de Barbalha, a 545 km de Fortaleza, está causando controvérsia no interior do Ceará. No dia 29 de novembro, educadores efetivos foram demitidos pela Prefeitura, de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDMUB), que afirma se tratar de um ato “inconstitucional”.

A demissão dos profissionais da educação, que foram realocados por conta de problemas de saúde, gerou revolta em diversas organizações no estado, incluindo os sindicatos de servidores públicos e de educação de Maracanaú, Jardim, Caucaia, Cascavel, Crato, Tamboril, Campos Sales, Eusébio, Morada Nova, entre outros.

“A decisão é teratológica e inconstitucional e por isso já orientamos os professores demitidos a diligenciarem a documentação necessária à adoção das medidas legais cabíveis”, afirma o SINDMUB por meio de nota. A Rede ANC tentou entrar em contato com a Prefeitura de Barbalha, a Secretaria de Educação do município, e com o prefeito Guilherme Saraiva através de todos os meios disponibilizados pelos canais oficiais da gestão, mas não obteve resposta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir