O secretário especial das Relações Federativas, Denis Bezerra (PSB), detalhou como tem sido desempenhar o papel à frente da pasta e a importância que essa repartição representa no governo Elmano de Freitas. Segundo o secretário, o principal objetivo é fazer com que os assuntos que precisam ser tratados em Brasília sejam agilizados.
Conforme detalhou Denis Bezerra, seu papel muitas vezes requer um diálogo com lideranças da capital federal para que o Ceará tire do papel projetos que são prioritários para a população do Estado. Em entrevista à REDE ANC, Denis detalhou algumas ações, tais como as articulações para promover o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no Ceará.
“O governador tem de fazer política e pensar estrategicamente o desenvolvimento do Estado. É justamente por isso que existem essas divisões. Muitas vezes estou em Brasília resolvendo demandas prioritárias para o Estado. Às vezes existem demandas para se trabalhar o desenvolvimento no Ceará, como também a questão do Hidrogênio Verde. Existem gargalos na finalização e início dos projetos. Trabalhamos em Brasília para atingir esses objetivos pensados pelo governador Elmano”, afirmou.
Confira um trecho da entrevista com Denis Bezerra
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Segundo Denis Bezerra, a Secretaria precisou passar por algumas reformulações no governo Elmano. Para ele, o chefe do Executivo estruturou a pasta para que ela pudesse ter as condições de atuar com protagonismo em projetos importantes da gestão pública.
“Esse cargo foi colocado com mais peso no governo Elmano. Essa Secretaria passou por uma reformulação para ter uma relevância maior. O que a pasta faz é justamente agilizar as pautas e as conversas com Brasília e com o Governo Federal. Essas Relações Federativas fortalecem o diálogo com a União, com empresas públicas e com os ministérios. Procuramos coletar as demandas das secretarias do Estado do Ceará para tornar mais ágil essas discussões na capital federal”, detalhou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC