A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Denúncia: aliado de Cid, prefeito obriga presença de funcionários em ato de filiação

De acordo com a denúncia, a presença de funcionários era exigida diante de assédio moral e da ameaça de rompimento de contrato - (Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com a denúncia, a presença de funcionários era exigida diante de assédio moral e da ameaça de rompimento de contrato – (Foto: Reprodução/Instagram)

Um áudio que vazou em grupos de WhatsApp evidenciou um escândalo político que pode trazer sérias consequências para o grupo de situação. No conteúdo, uma funcionária da Prefeitura de Salitre revela que o prefeito Dodó de Neoclides estava solicitando a presença dos profissionais da Prefeitura em seu evento de filiação ao PSB. 

Aos concursados do município, a aceitação seria opcional. No entanto, o áudio deixa claro que para os contratados a presença seria obrigatória. O material em áudio foi encaminhado à REDE ANC. De acordo com os moradores de Salitre, a responsável por repassar o recado se trata de Maria Irene da Silva, coordenadora da Escola Municipal do Sítio Bom Jardim

Segundo a educadora, Dodó de Neoclides pediu que o comunicado fosse repassado em tom de convocação. “Vai ser o lançamento da pré-candidatura de Dodó. Avise a todos os funcionários contratados que é uma convocação. Os concursados também recebem o convite, mas contratos e comissionados é obrigação ir para o evento”, detalha.

Ainda segundo o que é relatado no áudio, o prefeito não só obrigou a presença de funcionários da Prefeitura em seu ato de filiação, como também exigiu que os presentes utilizassem cores de camisas específicas. “Se cada pessoa puder convidar mais um, seria bom, também ajuda. É para ir vestido com as cores amarela, laranja ou branca”, explica Maria Irene.

Outros agravantes para além da presença dos funcionários

Além do áudio, a REDE ANC teve acesso a vídeos que mostram uma frota de transportes que foi utilizada para conduzir os interessados em participar do evento. Para o seu ato de filiação, Dodó de Neoclides disponibilizou veículos que fazem o serviço de transporte escolar dos alunos da rede municipal de Salitre.

Além da aparente condição irregular, os ônibus e micro-ônibus foram abastecidos em um posto de combustível que mantém contrato com a Prefeitura local, o que pode configurar um outro agravante.

“É induvidoso reconhecer que toda a estrutura do evento fora bancada, articulada e executada com o uso da máquina pública municipal. Pelo que se conhece do senador Cid Ferreira Gomes, fora levado ao erro em participar do respectivo evento de filiação partidária. Contudo, sem saber que fora um evento patrocinado literalmente com recursos públicos do município de Salitre, com o uso dos seus servidores públicos com a mesma finalidade política, inclusive com a prática criminosa do assédio moral”, diz um trecho da ação.

Hoje no PSB, Dodó foi eleito pelo Pros para assumir a Prefeitura de Salitre em 2020. A REDE ANC segue com o espaço aberto para que o prefeito Dodó de Neoclides possa se pronunciar diante das acusações.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir