A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Denúncia: enfermeiros estão com salários atrasados

Na última quinta-feira (27/04), a REDE ANC recebeu uma denúncia onde técnicos de enfermagem vinculados à Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph) informaram que estão com os salários atrasados há dois meses.

Denúncia: enfermeiros estão com salários atrasados
Foto: Reprodução

Segundo uma fonte da REDE ANC, alguns profissionais chegaram a receber o salário mas outros seguem em atraso, como as enfermeiras, que até o momento não receberam o pagamento. De acordo com a nova denúncia, alguns funcionários do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) estão faltando o trabalho devido à falta de dinheiro e consequentemente não possuindo condições para pagar a tarifa do ônibus.

Outro detalhe informado, é que os profissionais do Sesa (Secretaria de Saúde) não sofrem com atrasos salariais, mas os colaboradores da cooperativa seguem sofrendo com o débito dos pagamentos. Assim a segunda folha de pagamento expirou no último dia 21 e até o momento os profissionais da enfermagem continuam sem o recebimento.

Vale lembrar que em abril desse ano, o Sindicato dos Médicos do Ceará também denunciou o descaso da cooperativa com os trabalhadores da saúde. Conforme alguns relatos, os médicos que atuam no Hospital da Mulher e no Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará, ambos na capital cearense, não receberam os salários referentes aos meses de janeiro e fevereiro. Segundo os profissionais, a cooperativa não informou qual a previsão para efetuar o pagamento.

Rede ANC entrou em contato com a Coaph para mais informações e esclarecimentos sobre os casos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir