A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deputada Luizianne Lins declara apoio a greve das universidades estaduais

Ex-prefeita de Fortaleza e atualmente deputada federal, Luizianne Lins (PT), se manifestou, através de suas redes sociais, em apoio aos professores das universidades da rede estadual, que estão em greve há mais de dois meses exigindo melhores salários e condições de trabalho.

Luizianne afirma que considera o movimento da classe como justa, visto que, segundo a parlamentar, nos últimos anos o ensino superior tem sofrido problemas de infraestrutura e perdas salariais significativas. “Esperamos a manutenção e o avanço das negociações e de acordos justos (…) os professores e professoras têm todo o nosso apoio e solidariedade”, disse a deputada federal.

Apesar de ainda estarem reivindicando por melhorias, a Universidade Regional do Cariri (Urca) é única que suspendeu as greves, enquanto os docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) continuam paralisadas. Vale lembrar que o governo estadual anunciou um aumento de 5,62% para os servidores estaduais, contudo, a categoria não aceita o valor, afirmando que nos últimos anos tiveram uma perda salarial de 35,7%.

O atual momento é de negociações entre sindicatos e o governo do Estado, e com a fala da deputada se cria uma expectativa para o desenrolar do acordo, uma vez que Luzianne e Elmano possuem um histórico de de proximidade política dentro do PT

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir