PUBLICIDADE

Deputado comenta sobre eleições internas: “adversários estão fora do PT”

O Partido dos Trabalhadores deve realizar eleições internas na primeira semana do mês de julho. O pleito deverá decidir os nomes que estarão à frente dos diretórios municipais e estadual. Atual presidente do PT em Fortaleza, o deputado estadual Guilherme Sampaio afirmou que já tem acompanhado algumas tratativas que visam as articulações para esta eleições. Ele deixou claro que os adversários estão fora do PT.

Em entrevista à REDE ANC, o parlamentar respondeu questionamentos como, por exemplo, o surgimento do grupo “Campo da Esquerda”. Esse grupo, liderado por mulheres que integram o PT, pretende lançar candidatura aos diretórios da capital e do Estado.

Guilherme Sampaio afirmou que trata esses surgimentos com naturalidade, deixando claro que os adversários políticos do grupo não são os membros do PT.

“Precisamos ter um máximo de união. Às vezes é possível estar unido na candidatura de um presidente do partido. Às vezes é possível estar unido na chapa que compõe essa candidatura. É a nossa união que vai combater o fascismo. Os nossos adversários estão fora do PT. Não temos que gastar energia com nossas divergências internas, que são saudáveis”, destacou.

Ainda conforme Guilherme Sampaio, é preciso que os filiados do PT tenham cada vez mais consciência de que o importante é preservar o coletivo.

“Nesse momento que o Fascismo aumentou em todo mundo, precisamos debater ainda mais a nossa forma de comunicar com a população. Precisamos atualizar o nosso programa político. É um desafio. Precisamos fortalecer o PT como sustentáculo dos nossos governos Estadual e Federal”, afirmou.

Deputado diz que adversários estão fora do PT; confira a declaração:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir