José Guimarães (PT), líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, sugeriu que o Partido dos Trabalhadores formasse uma federação que contasse com PDT e PSB para 2026. A declaração do deputado repercutiu no cenário da política cearense e também levou ao posicionamento de outros parlamentares. Em entrevista à REDE ANC, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) avaliou de forma positiva a opinião de Guimarães. Segundo o político, será preciso unir forçar em torno do objetivo da reeleição de Lula.
De acordo com o deputado estadual, sob uma ótima mais otimista, é possível reforçar ainda mais esse arco de aliança em torno do desejo de reeleição de Lula na presidência da República. Segundo Acrísio Sena, é possível pensar em uma federação que vá além de PDT e PSB, e que possa contar com todas as siglas que dão sustentação ao governo petista no Congresso Nacional.
Deputado prega união para tentar reeleição de Lula:
Ver essa foto no Instagram
“Eu acho que o que temos que trabalhar é que, todos os partidos que fazem parte da base no Congresso Nacional, por mais divergente que tenhamos sido em alguns pontos, estejamos unidos nesse campo de apoio. Independente da nossa vontade, a polarização existe entre pensamentos progressistas, conservadores e democráticos, isso vai acontecer inevitavelmente nas eleições […] Eu ampliaria para que todos os partidos que dão sustentação ao presidente Lula estejam unidos no ano que vem”, destacou.