
O Centro de Eventos do Ceará recebe, nesta quinta-feira (05/06), a abertura da PEC Nordeste 2025. Com a expectativa de receber 100 mil visitantes em três dias de programação, a organização da feira espera oportunizar mais de R$ 150 milhões no fechamento de negócios. Em entrevista à REDE ANC, o deputado estadual De Assis Diniz (PT) destacou a importância da PEC Nordeste como um evento relevante para a economia do Ceará e para o setor agro do Estado.
Na avaliação do parlamentar, toda a programação está voltada para amadurecer o setor e os profissionais ligados a essa atividade econômica. Na oportunidade, De Assis Diniz ressaltou as atividades, os painéis e o conjunto de conteúdos voltados para a capacitação dos profissionais ligados ao agro.
“A PEC Nordeste representa um processo que amadurecer o desenvolvimento econômico da nossa agricultura. Lá será um momento de ver que esse setor dará mais um salto, com efeitos a médio e longo prazo. Teremos pavilhões lotados, mostrando a extração do leite e produção de seus derivados, cortes nobres de caprinos, produção artesanal de cachaça mas, principalmente, painéis que vão discutir sobre tecnologia e inovação”, destacou.
Na visão de De Assis Diniz, o País que deseja desenvolver sua economia explorando os seus potenciais, deve estar atento às novas tendências. “Um País que tem de se desenvolver, precisa absorver essas questões. Vamos discutir pontos como melhoramento genético, debate sobre transferência de embrião, fortalecer a dinâmica da nossa pecuária”, explanou.
O evento deve contar com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas; com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. O evento será encerrado com um show da cantora Roberta Miranda.
Importância da PEC Nordeste é destacada por De Assis Diniz:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.