A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deputado pede demissão de secretário do Governo Elmano

Nesta terça-feira (21/03), durante sessão na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Felipe Mota (UB) questionou a nomeação de Cláudio Saraiva a um cargo de confiança no Governo do Estado e pediu pela sua exoneração. Segundo o parlamentar, o secretário executivo do Trabalho não poderia assumir o posto por não se enquadrar no princípio da ficha limpa.

“O que me leva a pedir a exoneração de um secretário é o cumprimento da legislação estadual no artigo 92, onde ela é clara e diz que pessoas que são inelegíveis e que têm contas desaprovadas não podem assumir funções públicas. Cumpra-se a pena e depois ele será avaliado se poderá voltar a contribuir com o serviço público”, destacou.

Para oficializar o pedido de exoneração, o deputado fez sua denúncia junto ao Ministério Público do Ceará (MPCE) e o partido União Brasil protocolou a solicitação na Procuradoria Geral da Justiça (PGJ). Conforme a declaração do parlamentar, sua atuação também consiste em “lutar pela transparência e pela moralidade em todas as esferas de poder”.

O secretário Cláudio Saraiva ainda não se pronunciou sobre o caso e deve apresentar sua defesa em breve.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir