O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) ingressou com um processo judicial contra a blogueira e influencer de Itapajé, Jaqueline Torres. Segundo alega o parlamentar, ele teria sido vítima de calúnia e difamação.
Jaqueline atribuiu a Danilo Forte as responsabilidades pela exoneração de três funcionários da Prefeitura de Itapajé que atuavam no Hospital Municipal: Ubiraci Caetano, Anna Karenina e Mário Henrique Magalhães. A influencer realizou uma live no dia 16 de novembro em suas redes sociais para, sem provas, propagar a informação.
Segundo justifica Danilo Forte no processo, o pedido de exoneração dos três profissionais partiu do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e não teria tido qualquer influência ou articulação do deputado federal. Conforme os documentos que a ANC teve acesso, além de requerer a punição da influencer, Danilo Forte pede a remoção do vídeo nas redes sociais.
Outro ponto solicitado pelo deputado na ação é que o MPCE se manifeste de forma oficial e afirme que o parlamentar não teve nenhum envolvimento no processo de exoneração dos funcionários que foram desligados da Prefeitura.
Histórico
Um dos episódios que reforça a tese do deputado vem de junho de 2023, quando o Ministério Público já demonstrava ações de fiscalização em torno de possíveis irregularidades da Prefeitura de Itapajé. Na época, o órgão ministerial recomendou que a prefeita Dra. Gorete (PSD) exonerasse sua filha, Anna Karenina, do cargo de secretária de Finanças. Por ocupar um posto sem qualificação para tal e pelo grau de parentesco com a gestora, Karenina se encontrava em situação de nepotismo.