PUBLICIDADE

Deputado repercute pesquisa e diz que tarifaço é chantagem

Tarifaço: deputado destaca novo levantamento e diz que brasileiros entenderam medida como chantagem de Trump - (Foto: REDE ANC)
Tarifaço: deputado destaca novo levantamento e diz que brasileiros entenderam medida como chantagem de Trump – (Foto: REDE ANC)

Uma pesquisa da Ipsos-Ipec, que foi divulgada nesta terça-feira (12/08), mostrou que a maioria dos brasileiros considera o tarifaço como uma questão política do presidente Trump, dos Estados Unidos, contra o Brasil. Dos que participaram do levantamento, 75% acreditam que as sanções impostas ao país não possuem razões econômicas.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Acrísio Sena (PT) também compartilhou da mesma visão. Em entrevista à REDE ANC, o parlamentar definiu as medidas de Trump como “chantagem política”. Na visão dele, os números do estudo revelam que a população brasileira entendeu a “real intenção” do governo do país “norte-americano”.

“Eu fico surpreso porque o povo captou a mensagem com mais profundidade do que eu imaginava. A medida do tarifaço é um instrumento de chantagem política, haja vista a aproximação e o comando do Brasil hoje com o BRICS e a aproximação com a China e com a Índia”, avaliou.

Segundo Acrísio Sena, que possui na trajetória o fato de ter sido nomeado diretor-presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico, há um incômodo pelo fato de o Brasil possuir condições de ter uma autonomia digital.

O Brasil tem condições, tem cientistas e tem engenheiros capazes. Se nós fomos capazes de criar o PIX, a moeda do futuro, nós somos capazes de criar qualquer plataforma de interatividade, de relacionamento que a gente possa gerir. Nós precisamos ter, sim, uma infraestrutura robusta de data centers, de armazenamento de dados. Temos capacidade de sair da condição de mero consumidores para a gente poder construir o nosso futuro”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir