PUBLICIDADE

Deputado sai em defesa de vereadora impedida de concorrer na UVC

Vereadora de Fortim, Dra Kath Anne (MDB) fez uma declaração polêmica nas redes sociais. Em nota, a parlamentar afirma que está sendo impedida de concorrer à presidência da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). No pronunciamento, Dra. Kath Anne chega a citar as palavras “irregularidades ” e “manipulação ” para definir a visão dela sobre as eleições da UVC.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Guilherme Bismarck (PSB), que representa a região do Litoral Leste, onde o município de Fortim está situado, saiu em defesa da vereadora e solicitou que a UVC pudesse garantir transparência na eleição marcada para o dia 16 de abril.

Segundo o parlamentar, a vereadora revelou que o atual grupo que preside a entidade pretende ser reconduzido à presidência por aclamação e pela quarta vez consecutiva.

“A gente entende que quem está no cargo atualmente tenha a intenção de fazer o seu sucessor, mas a oposição também é normal. Tiraram da vereadora Kath Anne essa oportunidade. Não sei qual o argumento e não conheço o regimento interno, mas ela alega que teve dificuldade de conhecer as Câmaras que estão aptas a votar […] uma outra chapa foi impugnada. Isso não está bem explicado”, definiu.

Guilherme Bismarck comenta polêmica de vereadora impedida de concorrer à presidência da UVC:

Guilherme disse ainda que é preciso haver clareza se algum acordo estiver sido firmado entre os parlamentares.

“É preciso que o vencedor seja definido no voto. A não ser que seja algo por aclamação. Mas isso deve ser definido escutando os outros vereadores”, defendeu.

Atualmente, a UVC é presidida por Toim Braga (MDB), que já foi vereador de Umirim por três oportunidades.

O espaço da REDE ANC está aberto para que a entidade possa se pronunciar.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir