Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostrou cenários para a disputa da presidência da República em 2026.
Atualmente inelegível, Bolsonaro foi substituído em determinados contextos pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher.
O deputado estadual Alcides Fernandes (PL) repercutiu o resultado da pesquisa em entrevista à REDE ANC.
No levantamento, Michelle aparece com 42,9% daqueles que participaram da pesquisa. Ela está à frente do presidente Lula, com 40,5%.
Para o deputado Alcides Fernandes Michelle é um bom nome, sobretudo diante da possibilidade de Bolsonaro não poder disputar a presidência no ano que vem. “A probabilidade é grande. O STF vai lutar com toda a força contra o nosso eterno presidente Bolsonaro”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
O deputado também comemorou o resultado da recente pesquisa do Instituto Paraná. De acordo com o levantamento, divulgado nesta terça-feira (18/02), o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno, com 45,1% contra 40,2% do atual presidente.
Na avaliação do parlamentar, esse cenário de desvantagem do presidente pode ser reflexo da sua terceira passagem pela presidência da República. Para o deputado Alcides Fernandes, o resultado da pesquisa também pode apontar para um desejo da população.
“O povo é quem diz. Lula, a cada dia que passa, se perde em suas palavras. O adversário de Lula é ele mesmo […] as pessoas estão morrendo de saudade de Bolsonaro. No auge da pandemia, cada pessoa tinha R$ 600 ou R$ 1.200 em casa. Empresa nenhuma fechou . Eu fico imaginando se na pandemia fosse esse governo”, repercutiu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC