A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Descaso: idosa é conduzida pelo elevador pela falta de maqueiro

Após aguardar por mais de 1h por uma satisfação da equipe da unidade de saúde, Ian Cosme, filho da paciente Sandra Maria Holanda, foi obrigado a conduzir a sua mãe ao 2º andar do hospital pelo elevador. O descaso com a idosa se passou na tarde desta sexta-feira (20/10), no Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

Nas imagens, é possível ver a situação da paciente idosa. Na narração do fato, Ian afirma que teve de tomar a providência devido a falta de maqueiro no ICC. “Ela ficou em jejum desde ontem e só foram atendê-la perto das 11 horas de hoje, sendo que minha mãe está com câncer de útero e metástase nos pulmões”, lamenta.

“Ela só foi levada para fazer o ultrassom depois que minha irmã reclamou já transtornada com a situação. Depois que terminou o ultrassom, ligaram pra algum maqueiro vir e não veio.  Deixaram minha mãe chorando de fome ”, reforça.

Retorno

Além de todo esse transtorno, a família de Sandra Maria teve de lidar com a falta de comunicação. Conforme denúncia, a médica responsável por acompanhar a paciente não fornecia informações sobre o seu estado de saúde. 

“Eu fui lá de manhã. A médica disse que só podia me atender às 12h. Eu fiquei até às 12:05 e tive que vir trabalhar, pois não consegui falar com a profissional. Depois ela disse que só poderia falar comigo segunda-feira. Então isso significa que minha mãe vai perder mais uns dias esperando por tratamento”, revela.

 

Sandra foi internada no hospital meses atrás e teve alta após apresentar uma melhora nos rins, ficando apta para ser submetida à quimioterapia. Após regredir no quadro de saúde, teve de retornar ao ICC. De acordo com Ian, o que foi apresentado à família é que a equipe médica aguarda o resultado dos exames de Sandra para começar as sessões de quimioterapia. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir