O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT) destacou a realização de mais um “Café da Oposição” na Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro, que já se consolidou como uma realização semanal, ocorre nas dependências da Alece e reúne figuras públicas e políticas alinhados com os adversários da base governista. Em entrevista à REDE ANC, o parlamentar revelou que o encontro será realizado em seu gabinete. Dr. Cabeto deve ser o convidado.
O encontro, que vai ocorrer nesta quarta-feira (28/05), vai reunir uma personalidade ligada à área da Saúde. Mesmo sem citar nomes, Cláudio Pinho deu indícios de que o nome da vez seja Dr. Cabeto, ex-secretário de Saúde do Ceará, que atuou no governo Camilo Santana. Segundo o deputado estadual, o convidado representa “um nome” experiente e que vai repercutir e dar sua visão sobre o atual cenário do setor no Estado.
Cláudio Pinho dá indícios da presença de Dr. Cabeto no Café da Oposição:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
“Por coincidência, o café será no meu gabinete. Teremos uma personalidade para discutirmos a Saúde Pública no Estado do Ceará. É um homem experiente e que foi secretário de Saúde. Ele estará nessa reunião e irá nos passar a real situação do cenário atual no Ceará. Os deputados da base vão à Tribuna e dizem que o governador aumentou 400 leitos em um equipamento. Nós queremos saber onde são esse leitos, porque tenho visitado hospitais. Por isso que vamos discutir essas e outras questões no café da oposição “, detalhou.
Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido como Dr. Cabeto, é um cardiologista cearense, nascido em Fortaleza. Filho do médico e professor Paulo Marcelo Martins Rodrigues, Cabeto seguiu os passos do pai na medicina e na dedicação ao serviço público. Um dos pontos de destaque na vida pública foi quando assumiu a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, tendo deixado o comando da pasta no ano de 2021.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.