A deputada estadual Dra. Silvana, líder do PL na Assembleia Legislativa, defendeu uma unidade em torno da Direita atuante no Ceará. Segundo a deputada, é preciso evitar divisões internas no grupo, visando o ano de 2026. Em entrevista à REDE ANC, Dra. Silvana citou diversos nomes que podem fazer frente ao grupo de situação no ano eleitoral. Segundo a deputada, será preciso reunir o máximo de forças, sobretudo figuras de preso que representam lideranças na política.
Na oportunidade, a parlamentar citou o nome do senador Eduardo Girão (Novo). Na avaliação da deputada, este é um nome da oposição que não pode ficar de fora das articulações políticas. “É melhor a gente construir um momento com todos. Acho que tem de vir o nome de Eduardo Girão, que é um grande senador. Ele tem feito um grande trabalho e vai fazer história.
[…]
É o senador do Brasil, um homem de mãos limpas e outro nome extraordinário. A gente não pode mão pode dizer ‘ah, tem um senador candidato aqui, e o grupo da oposição tem um grupo ali’. Não. É Ciro Gomes, Eduardo Girão, Silvana, André e Alcides. Todos pelo bem do nosso Estado. Eu estou nesse meio e queremos continuar fazendo história”, destacou.
Ainda na ocasião, Doutora Silvana reconhece o destaque de figuras específicas na Direita do Ceará. Porém, ela defendeu que o momento é de autoanálise para a obtenção de um resultado diferente no plano eleitoral. “O PL está tendo a humildade de dizer: ‘hoje não temos um nome’. Até temos, que é André Fernandes. Mas ele não tem idade [para concorrer ao cargo de Governador do Estado]. Vamos insistir em um nome pra perder?”, questionou.
Confira a declaração de Dra. Silvana:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)