PUBLICIDADE

“É a eleição da minha vida”: destaca Capitão Wagner

De acordo com o pré-candidato Capitão Wagner, esse é o momento mais consolidado em sua trajetória como político - (Foto: REDE ANC)
De acordo com o pré-candidato Capitão Wagner, esse é o momento mais consolidado em sua trajetória como político – (Foto: Felipe Klisma/REDE ANC)

Fortaleza foi palco do Encontro Estadual do União Brasil. O evento, realizado na noite desta quinta-feira (06/05), reuniu lideranças municipais, estaduais e nacionais. A oportunidade faz parte da agenda do partido na capital cearense para fortalecer a pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza. 

Em entrevista coletiva, Capitão Wagner destacou o nível de maturidade política que alcançou no atual ponto de sua trajetória. Para o pré-candidato, a disputa pela Prefeitura de Fortaleza nestas eleições será a mais importante de todas as suas tentativas. 

“Tenho dito muito que essa eleição é a eleição da minha vida. É uma fase extremamente madura, pois estou maduro enquanto pessoa e também como político. A gente está muito feliz com  que estamos construindo. Quando Deus me permitir chegar ao Executivo, espero fazer um grande trabalho”, afirmou.

Indagado sobre o que diferencia a atual candidatura das duas outras oportunidades em que disputou a Prefeitura da capital cearense, Wagner enalteceu o apoio de figuras municipais, estaduais e nacionais no fortalecimento de sua candidatura. “Estamos há quatro meses da eleição e temos de ter um partido forte e consolidado. Mas é claro que esse grupo de apoiadores de hoje demonstra que temos algo muito mais concreto”, frisou.

(Foto: Pablo Giovani)
(Foto: Pablo Giovani)

Apoio a Capitão Wagner

Como já mencionado, o evento contou a participação de figuras de fora do Ceará. Uma delas foi ACM Neto. O ex-prefeito da cidade de Salvador explanou as qualidades de Wagner e afirmou que o político corresponde à alternativa que deseja a população de Fortaleza. “O principal questionamento que a população de Fortaleza precisa fazer é: ‘queremos mudança ou continuidade?’ Vejo e sinto que essa cidade pode mais. Essa cidade precisa de uma alternativa diferente e transformadora. O histórico de Capitão Wagner mostra que ele sabe fazer política”, avaliou.

Já para Ronaldo Caiado, governador de Goiás, Wagner terá todo o apoio necessário de figuras que fazem o União Brasil dentro e fora do Ceará. “O União Brasil saberá abraçá-lo para que ele possa fazer a maior gestão de uma capital desse país. Ele sabe que terá respaldo político e que será acolhido. Tenho a certeza que aqui está o começo de uma grande virada no Estado do Ceará. Esse Brasil tem rumo”, afirmou.

Presidente Nacional do UB, Antônio Rueda reconheceu que Wagner disputará uma eleição acirrada, mas garantiu que a coletividade do partido prestará todo o apoio possível na caminhada rumo à Prefeitura de Fortaleza.

“O União não tem lado, pois é um todo. Sei da hombridade de Capitão Wagner, que conquista mentes e corações. Esse projeto é compartilhado. Vamos enfrentar a máquina da Prefeitura e do governo, mas ela não nos amedronta”, destacou.

Cenários

Outra figura em nível nacional que esteve presente no evento foi Efraim Filho. Senador pelo Estado da Paraíba, o político explicou os motivos que levam o União Brasil a tratar Fortaleza como prioridade nas eleições de 2024. “O que se faz em Fortaleza e o que se diz em Fortaleza, ecoa para além dessas fronteiras. Essa cidade é influenciadora na formação de opinião e no desenvolvimento. Por isso o União Brasil elegeu Fortaleza como uma das prioridades deste ano eleitoral”, explanou.

A título de pesquisa eleitoral, o levantamento do Instituto Duda revelou que o pré-candidato Capitão Wagner lidera as intenções de voto, com 32%. José Sarto (PDT), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, aparece em segundo lugar na pesquisa, com 16%. 

O terceiro lugar está sendo disputado por André Fernandes (PL), Célio Studart (PSD) e Evandro Leitão (PT, empatados com 6%. O senador Eduardo Girão (Novo), que também pretende disputar a eleição para a Prefeitura de Fortaleza, tem 5% das intenções de voto. 

Acompanhe essa e outras informações através dos canais da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir