A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deflagrada 3ª fase de operação que busca desarticular facções envolvendo policiais

A 3ª fase da Operação Gênesis, que busca desarticular organizações criminosas formada por integrantes da facção e policiais militares. Ao todo, 26 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidas, sendo cinco delas contra policiais militares do Ceará, atuantes em Fortaleza e em Caucaia.

Foto: Ascom MPCE

O embate é realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), que identificou a atuação de uma parceria feita por grupos criminosos, com o objetivo de intensificar a venda de drogas no bairro Bom Jardim, na capital. Os suspeitos também são investigados por homicídios, corrupção ativa, lesões corporais, ameaças, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, etc.

A atuação do grupo era possível graças a cooperação de policiais militares, que retiravam os obstáculos ao funcionamento das atividades ilícitas feitas pelas facções, em troca de compensação financeira.

A ação também conta com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (COPOL), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir