PUBLICIDADE

Elmano aprova lei para criação da Agência de Fomento do Ceará

No último domingo (26), Elmano de Freitas, em uma cerimônia no Palácio da Abolição, assinaou a lei que autoriza a instauração da Agência de Fomento do Ceará. Além da formalização da agência, o governador também divulgou a alocação de recursos adicionais destinados ao microcrédito, por meio do Programa Ceará Credi.

A nova agência, vinculada à Secretaria do Trabalho, tem como objetivo central impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável, concentrando esforços na atração e negociação de investimentos privados. Entre suas metas estão a promoção da geração de empregos, o aprimoramento do ambiente de negócios e o desenvolvimento de microempresas, empresas de pequeno porte e empreendimentos de economia solidária.

Foto: GovCe

Já em relação ao Programa Ceará Credi, vale lembrar que a iniciativa já viabilizou empréstimos que ultrapassam os 150 milhões de reais, beneficiando aproximadamente 61 mil microempreendedores cearenses. A iniciativa continua desempenhando um papel no fortalecimento do empreendedorismo no estado, contribuindo para o crescimento econômico e a sustentabilidade financeira dos pequenos negócios na região.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagramYoutube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir