Ao participar de um evento na CDL, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas foi questionado a respeito da ação movida pelo PDT. Tal ação do Partido Democrático Trabalhista busca realinhar a taxa de cobrança do ICMS no Ceará.
A título de contexto, o Governo do Estado aumentou de 18% para 20% a cobrança da Taxa do ICMS. A medida passou a vigorar em fevereiro deste ano. A ação do PDT busca fazer com que a cobrança retoma a taxa anterior à alteração.
Elmano de Freitas afirmou que esses conflitos devem ser resolvidos com tranquilidade. De acordo com o gestor, será necessário aguardar o posicionamento da Justiça.
Elmano afirmou, ainda, que está seguro de que todo o processo de alteração na taxa do ICMS não possui irregularidades. Em entrevista coletiva, o governador alfinetou o PDT e afirmou que este partido possui experiência no tocante a aumento de taxas e impostos.
“Se tem alguém que conhece bem sobre aumento de imposto é o PDT no Ceará e em Fortaleza. Quando administrou Fortaleza,foi o PDT que aumentou o IPTU e que criou a taxa do lixo”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe esses e outros assuntos nas plataformas da REDE ANC.