O governador Elmano de Freitas (PT) endureceu o discurso sobre o combate à criminalidade no Ceará. Segundo o gestor, “se há de tombar o policial militar, que tombe o criminoso que ameaçar o policial”. Esta fala vai de encontro à implementação de diversas medidas de segurança pública no estado.
A fala foi proferida durante a aula inaugural do curso de formação para 388 novos soldados da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O evento ocorreu na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), no bairro Mondubim, em Fortaleza.
Na oportunidade, Elmano comentou sobre os riscos da profissão. “Vocês estarão preparados para essas situações e quero dizer a vocês muito claramente: nas situações mais adversas, se há de tombar o policial militar, que tombe o criminoso que ameaçar o policial ou a policial militar do Estado do Ceará. Nós não vamos recuar diante de nenhum criminoso”, pontuou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Os novos recrutas passarão por uma preparação de seis meses. Ao todo, serão 1.400 horas de treinamento antes de iniciarem suas atividades na instituição.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.