A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em Cascavel, grupo de voluntários arrecada 1,3 tonelada de alimentos para doação

Os efeitos negativos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus foram múltiplos, mas o lado humano é algo que tem se destacado em meio a esta crise. Um recorte fiel de solidariedade pôde ser registrado em Cascavel (a 65km de Fortaleza): o grupo de voluntários “Seja do Bem” arrecadou mais de 1,3 tonelada de alimentos para doar às famílias em situação de vulnerabilidade social na região.

Uma das principais atividades econômicas de Caponga, o turismo está totalmente parado desde o decreto estadual que estabelece o isolamento social. Na foto, o registro de uma família ajudada pelo grupo de voluntários, onde o provedor da casa trabalha como garçom, numa barraca de praia em Cascavel.

Sediado em Caponga, distrito da cidade, o “Seja do Bem” já possui dois anos de atuação. As ações da equipe são pautadas de acordo com as necessidades que chegam aos componentes do grupo. Neste período de isolamento social, os itens de alimentação são os que estão na lista das principais demandas.

Por ideal do “Seja do bem“, a equipe mantém a postura de não receber ajudas de figuras políticas. As doações que são realizadas só são possíveis através dos recursos dos próprios integrantes e das ajudas advindas de padrinhos e madrinhas, nome dado às pessoas que contribuem com auxílio financeiro mensal de qualquer valor.

As famílias apontadas são visitadas pelo grupo, e ajudadas conforme a necessidade de momento.

De acordo com Renaux Mattar, componente do “Seja do Bem“, o foco é poder auxiliar o maior número de famílias possíveis. “Ajudamos em todas as localidades onde existe uma necessidade, assim seja identificada pelo grupo. Os contemplados com as ações são escolhidos mediante a necessidade individual. O grupo visita a família, conhece as necessidades e atende”, informou ao A Notícia do Ceará.

No histórico de atuação, os voluntários já realizaram campanhas para compra de medicamentos, realização de exames médicos, cirurgias, dentre outras necessidades. Porém, a equipe ressalta no atual cenário de pandemia, todos os valores doados estão sendo revertidos em compras de alimentos para doações.

Serviço

Doações – Seja do Bem

Caponga – Cascavel – Ceará

Contatos 

(85) 9-99138-0020 (Camila Fernandes – Assessora de marketing do grupo)

(85) 9-9726-8590 (Aílton Queiroz – Integrante do grupo) 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir