A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em operação no Cariri e na Região Norte, PRF prende 12 pessoas e 4,15 quilos de cocaína apreendidos

Durante a semana do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu a operação NARKE 2 por todo o país, de 24 a 28 de junho. No Ceará, a ação se destacou na Região Norte e no Cariri, resultando na prisão de 12 pessoas, recuperação de 12 veículos e apreensão de 4,15 quilos de cocaína.

Na região do Cariri cearense, dois veículos roubados em Pernambuco foram localizados. Os automóveis, que estavam clonados, foram identificados graças às técnicas de verificação dos policiais. As abordagens ocorreram em Brejo Santo e Crato nos dias 25 e 26 de junho, culminando na prisão de dois suspeitos.

Em Juazeiro do Norte, duas situações distintas foram registradas. Um homem foi preso por estar com uma motocicleta adulterada, enquanto uma mulher de 41 anos foi detida com 4,15 quilos de cocaína após uma inspeção em um ônibus intermunicipal na noite do dia 26. Essa prisão teve o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A mulher já era procurada por tráfico de drogas e associação criminosa.

No município de Frecheirinha, seis pessoas foram detidas e sete motocicletas com alterações nos números de identificação foram recuperadas em uma única ação na tarde de 25 de junho. No dia seguinte, mais duas motocicletas adulteradas foram localizadas e dois homens foram presos em situações separadas. Essas operações contaram com a colaboração da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e da Guarda Civil Municipal de Frecheirinha.

A operação foi coordenada pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF, com o suporte do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Serviço de Inteligência da PRF no Ceará. Foram mobilizados 20 policiais, 6 viaturas e 2 cães farejadores. “Os resultados positivos da operação evidenciam a importância de ações focadas nas cidades do interior, pois elas têm se mostrado destinos frequentes para veículos oriundos de crimes”, ressaltou Fernando Alves, chefe do NOE.

Com a operação NARKE 2, a PRF reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na recuperação de veículos roubados, reforçando a segurança nas estradas do Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir