A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Empresa é punida por fornecer merenda escolar contaminada

Seis anos após o caso que repercutiu em Russas, a 200km de Fortaleza, o episódio da merenda escolar contaminada obteve um desfecho. A empresa fornecedora foi condenada pela Justiça a pagar um valor de R$ 50 mil por causar intoxicação alimentar em 120 alunos da Escola Professor Walquer Cavalcante.

O caso aconteceu em março de 2017, na cidade do Vale do Jaguaribe. Na ocasião, adolescentes da unidade escolar apresentaram sintomas como náuseas, vômitos e dores abdominais. Os alunos foram atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas após consumirem itens como arroz, macarrão, salada e suco no almoço que foi servido no dia do ocorrido.


Para chegar à decisão, a Vigilância Sanitária Municipal coletou amostras dos alimentos da empresa e enviou para o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará. O  equipamento comprovou que os itens alimentares estavam contaminados por bactérias. Após todo o apanhado, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou ação civil pública, requerendo o pagamento de danos morais coletivos. A decisão pela multa foi proferida nesta segunda-feira (18/09).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir