A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Anoreg e Sinoredi recebem grandes nomes da seara cartorial e judicial brasileira

Tem início nesta sexta-feira (21.06), às 18h30, no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, o II Encontro Notarial e Registral Cearense que abordará as transformações no ambiente cartorial e judicial brasileiro proporcionadas pelas novidades digitais.

“Inovação e Tecnologia: Integração na Atuação do Extrajudicial” é o tema principal do evento organizado pela Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) e pelo Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE).

Participarão do Encontro, renomados especialistas e estudiosos sobre o tema, que debaterão pontos relevantes e urgentes dentro do setor notarial e registral. Integram a lista de palestrantes, nomes a exemplo de Carlos E. Elias de Oliveira, advogado e Consultor Legislativo do Senado Federal; Carlos Magno Alves de Souza, mestre em Direito e presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais da Bahia (ARPEN/BA); Giselle Oliveira de Barros, presidente do Colégio Notarial do Brasil; Ivan Jacopetti do Lago, doutor em Direito Civil e diretor acadêmico da ARISP e da Anoreg-SP; Rainey Barbosa Alves Marinho, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil) e, também, da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg-AL); Renato Dolci, sociólogo e cientista político; e Ubiratan Guimarães, presidente da Academia Notarial Brasileira.

A importância deste momento de discussões foi reforçada pelo presidente em exercício da Anoreg-CE, Cícero Mazzutti: “estaremos reunidos em Fortaleza para discutir o futuro da nossa atividade, disponibilizando para o público a presença de palestrantes de nível local e nacional”.

Já a presidente do Colégio Notarial do Brasil do Ceará, Elinalva Henrique, comemorou a chegada da nova edição, dizendo que o encontro será “uma oportunidade única com vários estudiosos da área do Direito, especialmente do Direito Notarial e Registral. A notária ainda acrescentou: “é um momento de muitas novidades tecnológicas do campo jurídico para a aplicação nas nossas serventias.”

Quem também reforçou a importância do encontro foi o presidente do Sinoredi-CE, Denis Bezerra: “é muito importante esse evento, pois estaremos tratando das inovações tecnológicas que acontecem para a categoria e que serão disponibilizadas para toda população”. O encontro ainda tem uma informação da  diretora de Comunicação da Anoreg-CE e titular de cartório em Granja (CE), Priscila Aragão: “todo e qualquer movimento voltado para qualificar o debate, trocar experiência e se atualizar, vem recebendo o apoio irrestrito da associação.”

* Serviço:

II Encontro Notarial e Registral Cearense
Dias: 21 e 22 de junho de 2024 (sexta-feira e sábado)
Horário: 17 às 22 horas (dia 21) e das 8 às 18 horas (dia 22)
Local: Hotel Vila Galé – Praia do Futuro
Endereço: Avenida Dioguinho, 4189
Praia do Futuro / Fortaleza – CE

* Valor: R$ 250,00 (estudantes de graduação e associados – 1º Lote) e R$ 350,00 (não-associados – 1º lote)
Portal de vendas: https://enrcearense.com.br/

> Obs: Acessando o site oficial, o visitante tem acesso ainda ao cronograma de atividades dos dois dias de encontro.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir