A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Entre novidades para a Educação, Camilo comunica a criação do “Bolsa Poupança”

Ao lado do presidente Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou três medidas que devem impactar positivamente a vida dos estudantes brasileiros. Na tarde desta terça-feira (05/09), o titular da pasta confirmou um reajuste de cerca de 16% no repasse para o programa de apoio ao transporte escolar. Além disso, serão adquiridos novos veículos para fortalecer a frota.

As informações foram concedidas durante o programa “Café com o Presidente”. A outra novidade fica por conta de mais um programa de incentivo. De acordo com o ministro, a pasta deve criar o “Bolsa Poupança”, iniciativa de repasses financeiros que tem o objetivo de diminuir os índices de evasão escolar dos alunos do ensino médio. “Hoje, 13% dos alunos do 1º ano do ensino médio abandonam a escola. A bolsa poupança vai permitir que possam ter um estímulo. Claro que o estímulo tem de ser uma boa escola, que eles se sintam a vontade de ir, uma escola acolhedora, criativa que possa dar capacitação. Mas isso também vai ser uma forma de não perdermos esses alunos que, muitas vezes, estão abandonando as escolas e indo para outras finalidades ruins”, detalhou o ministro.

Retomada

Após 7 anos sem reajuste, o Governo Federal proporcionou um acréscimo de R$ 100 milhões de aumento no volume de recursos orçamentários do programa de apoio ao transporte escolar. A medida vai beneficiar diretamente estudantes da rede pública de educação básica em áreas rurais. 

Aproximadamente 4,6 milhões de crianças serão atendidas com o programa. Serão investidos quase R$ 900 milhões este ano. Até o dia 10 de setembro, municípios e Estados do Brasil estarão recebendo o devido repasse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir