A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Escritora Graça Roriz lançou A CASA Amarela no Ideal Clube

“O seu livro é bálsamo e esperança de que o amor pode voltar ao cerne das existências das pessoas que leem, por deleite, um bom livro”, disse João Soares Neto, membro da Academia Cearense de Letras, nas orelhas do livro “A Casa Amarela”, lançado pela escritora, professora doutora e presidente da Academia Fortalezense de Letras (AFL), Graça Roriz Fonteles, na noite da última quarta-feira (22.11), no suntuoso Ideal Clube.

Compuseram a mesa do lançamento, a desembargadora e vice-presidente da AFL – Gisela Nunes; o atual assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno; o ex-reitor da UECE e da Mackenzie em São Paulo, Manassés Fonteles; o professor e membro da Academia Cearense de Letras (ACL), Batista de Lima; o Pastor Ricardo Régis; Marcelo Gurgel que é, também, membro da ACL e da Academia Cearense de Medicina (ACM); João Soares Neto – membro do Instituto do Ceará e da Associação Nacional dos Escritores e da Associação Brasileira de Letras, e ainda, João Martins – membro da ACM que, na ocasião, representou o presidente da referida academia, Jandeson Bayma.

Inesquecível! É o que pode se dizer da estreia de “A Casa Amarela” no cenário da literatura cearense, que contou com a brilhante apresentação da cantora lírica, Rebeca Santos, acompanhada da pianista Cristina Gino. Outro destaque da programação foi a condução do evento feita com muita maestria pelo mestre de cerimônia, jornalista, radialista e escritor Vicente Alencar.

Apresentada pelo ex-reitor da UECE, médico, escritor e professor doutor Jackson Sampaio, a obra que é quase um guia de benquerença famíliar, traz trechos de autores consagrados como Antoine de Saint-Exupery, Baudelaire, Olavo Bilac, João Cabral de Melo Neto, dentre outros, como também, diversas citações bíblicas.

“A casa amarela era feita de raios de sol e ela nos conduzia ao romper da aurora, quando ouvíamos o canto dos passarinhos, ao mesmo tempo em que ela nos fazia viajar levados pelas velas brancas do mar do amanhã a nos encher de coragem, de verdade e de amor” foi o que descreveu a autora cearense sobre o seu mais novo filho literário de 136 páginas.

Já o escritor Batista de Lima diz em seu trecho “Uma casa toda Graça” publicado no livro da amiga: “sua casa é apresentada como um portal para um infinito que salta das páginas escritas e se instaura subjetiva na alma do leitor. São retalhos que vão sendo ligados um por um como se dessem as mãos em ciranda para formar o tecido da memória”.

Revisada por Aimberê Botelho e Izolda Custódio, a obra que tem capa e diagramação eletrônica de Herika Nascimento, contou com impressão e acabamento da Expressão Gráfica e Editora, sediada na capital cearense. É um livro que Graça Roriz oferece aos familiares, irmãos, irmãs, sobrinhos, netos, parentes e amigos, assim como, também, todos os que compartilharam a alegria de viver na Casa Amarela que deu título ao livro.

O Portal da Rede A Notícia do Ceará (ANC) fecha o seu registro de lançamento de “A Casa Amarela” com um verso do poema “A Casa” de Olavo Bilac, impresso na página 117 do livro de Graça Roriz, que diz: “Ama esta casa! Pede a Deus que a guarde, pede a Deus que a proteja eternamente! Porque talvez, em lágrimas, mais tarde, te vejas, triste, desta casa ausente” …

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir