O ex-ministro Ciro Gomes lamentou a forma como Luizianne Lins está sendo tratada no processo interno do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista à REDE ANC, Ciro afirmou que a ex-prefeita de Fortaleza é a maior liderança do PT na capital cearense, mas que não tem sido tratada com o devido respeito e merecimento.
Apesar de reconhecer Luizianne Lins como adversária política, Ciro destacou a deputada federal como a figura mais competitiva do PT. Conforme o ex-ministro, sua declaração está baseada em levantamentos que provam a relevância de Luizianne no contexto eleitoral.
“Não estou dizendo que ela é a melhor. Inclusive ela é minha adversária. Goste você ou não, a Luizianne tem história e tem valor. Se você fizer uma pesquisa como eu faço semanalmente, vai ver que é natural a Luizianne como a maior liderança do PT em Fortaleza. Ela tem essa característica de guerreira e de lutadora”, justificou.
Movimentações
Atualmente, o PT possui cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Neste domingo (07/04), o partido deu início aos processos internos para a escolha de um dos cinco nomes para representar a agremiação na disputa eleitoral deste ano.
Na visão de Ciro Gomes, Luizianne está sendo alvo de um “jogo sujo”. Segundo o ex-ministro, as ações de perseguição à ex-prefeita fazem parte daquilo que ele definiu como “Poder Total”.
Ciro utilizou o termo para fazer referência ao planejamento de lideranças do partido, que visam emplacar a candidatura de Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa.
“Partiram para cima da Luizianne, mas não foi só para derrotá-la, foi para desmoralizar com jogo sujo e compra de delegado. Ela está sendo trucidada, sem qualquer respeito ou consideração”, criticou.
Luizianne Lins
Pelas redes sociais, a ex-prefeita de Fortaleza repercutiu o resultado das eleições dos delegados que irão para o Encontro Municipal do PT, ocasião que deve protagonizar a escolha do nome do partido que vai disputar a eleição na capital cearense.
A chapa de Luizianne Lins foi a que recebeu o maior número de votos e, consequentemente, a que obteve o maior número de delegados para o evento do dia 21 de abril.
Em mensagem de agradecimento pelo resultado, a deputada manifestou o desejo de que a mobilização da maioria seja respeitada. Luizianne disse, ainda, estar preocupada com influências externas no processo de escolha do PT.
“A vitória da chapa 100 representa a vontade e a mobilização da maioria dos filiados e filiadas. Por isso, é muito importante que essa vontade seja respeitada. São preocupantes as influências externas que invadiram a integridade dos processos internos do PT. Nossa democracia interna sempre foi um pilar essencial para a credibilidade do partido”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)