A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Estudantes cearenses participam de olimpíada nacional de tecnologia

A terceira fase da Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT) acontece entre os dias 22 e 27 de junho, em São Paulo, e conta com a presença de alunos cearenses. Os estudantes são da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré, a 277 km de Fortaleza.

A participação da equipe, composta por seis alunos, consiste na criação do aplicativo Greenway, que pretende atuar na agricultura sustentável e segurança alimentar. A ferramenta fará a ponte entre agricultores locais e consumidores para otimizar a distribuição dos alimentos no município.

Estudantes cearenses participam de olimpíada nacional de tecnologia
Foto: Governo do Ceará

Para a apresentação do protótipo do aplicativo, o grupo recebeu o apoio da Prefeitura. Segundo Antônio Martins, gestor de Cariré, é importante incentivar ações como essa para fortalecer a certeza de que a educação pode impactar o futuro da juventude.

A olimpíada é organizada pelo Instituto Alpha Lumen, com a parceria do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), Cloudwalk e Stone. Os estudantes foram classificados para a terceira fase, que acontecerá na Semana EAT (Escola Avançada de Tecnologia).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir