Quem imagina que a vida estudantil longe de casa é fácil se engana. Muitos universitários acabam indo morar em outras cidades e sentem dificuldade de encontrar uma residência boa e que caiba no bolso.
Pensando nisso, um grupo formado por cinco estudantes cearenses criou o aplicativo “Minha República”. A ideia surgiu depois que eles se mudaram para Sobral, conta o estudante de Engenharia de Computação, Luis Nascimento, um dos líderes da plataforma.
“Para alugar apartamento, tínhamos que sair andando na cidade, ou ir atrás de imobiliárias. Então a gente resolveu criar um aplicativo que reunisse universitários, onde eles podem anunciar as vagas, e onde corretores podem divulgar divulgar imóveis”, explica Luis, em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.
Criado em dezembro de 2015, o aplicativo já conta com cerca de 100 usuários ativos e 15 locais para aluguel. Luis Nascimento explica que outras funções ainda serão disponibilizadas como controle de despesas, lista de compras e organização de atividades.
O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para Android.