A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Etufor convoca motoristas de aplicativos para vistoria de veículos

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está convocando os motoristas que operam por aplicativos a realizarem a vistoria de seus veículos com final de placa 5 durante o mês de julho. Para os motoristas que nunca realizaram a vistoria, é necessário agendar o procedimento imediatamente, independente do final da placa.

Até junho, foram realizadas 1.992 vistorias em veículos que operam por aplicativo. Aqueles que perderam o prazo anterior também devem agendar o mais rápido possível.

Etufor convoca motoristas de aplicativos para vistoria de veículos
Foto: ASCOM/PMF

Durante a vistoria, são checados diversos itens, incluindo os documentos do veículo e do motorista, o estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. Outro detalhe é a idade máxima permitida para os veículos, que é de dez anos.

A identidade visual do veículo também é verificada, devendo seguir o Decreto nº 14.415 de 03 de maio de 2019, que estipula o tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) a ser afixado no vidro traseiro do lado direito superior, indicando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”.

Agendamento e Regularização

Os motoristas devem agendar a vistoria previamente pelo site da Etufor. Para o agendamento, é necessário emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 128,90, apresentar o comprovante de pagamento e comparecer à sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Vila União) na data e horário marcados.

Após a vistoria, o veículo recebe um selo e um laudo que comprovam a aprovação. Caso o veículo não atenda aos requisitos, o motorista pode realizar as adequações necessárias e agendar uma nova vistoria.

Fiscalização e Penalidades

Para garantir a adequação dos veículos, os passageiros podem verificar os selos afixados no para-brisa dianteiro e ler o QR Code. Vale ressaltar que os motoristas que não realizarem a vistoria dentro do prazo estão sujeitos a multa e apreensão do veículo em blitze realizadas pela Etufor.

Confira o calendário de vistorias:

Etufor convoca motoristas de aplicativos para vistoria de veículos

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir