No dia 15 de janeiro, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), realizou um momento para oficializar determinados comunicados. Naquela ocasião, o gestor expôs a situação de alguns prédios onde funcionam repartições, Secretarias e Autarquias ligadas à Prefeitura da capital. Segundo ele, boa parte desses prédios estavam sem condições de abrigar pessoas. Na oportunidade, o gestor foi levado a esclarecer uma polêmica envolvendo aluguéis em Fortaleza.
Naquela oportunidade, Evandro Leitão também repercutiu a quantidade de imóveis alugados para abrigar as repartições da Prefeitura. Segundo o gestor, cerca de 70% dos prédios não eram próprios. Nesta quarta-feira (22/01), em evento da Guarda Municipal, o prefeito concedeu um depoimento exclusivo à REDE ANC.
Na ocasião, o gestor foi questionado sobre o possível fato dos aluguéis desses prédios estarem direcionados a apenas uma única família. Em resposta, Evandro afirmou que não iria expor ninguém, mas que existiam situações envolvendo esses aluguéis que não eram razoáveis.
“Quero deixar claro que não vou fazer exposição de absolutamente ninguém. Se isso saiu, não saiu da minha boca. Vamos avaliar essa questão das locações e também outras situações. Tomamos várias medidas que visam equilibrar as contas de Fortaleza, que se encontra numa situação nada fácil. Temos essa situação das locações. Dentre elas, a questão dos contratos. Existem algumas situações que não são razoáveis”, afirmou.
Evandro Leitão também destacou medidas que já foram tomadas para que as finanças entrem em equilíbrio. Na mesma entrevista, ele voltou a destacar a redução do próprio salário, além de repetir a iniciativa com a vice-prefeita e com os secretários de governo.
“Já determinamos corte de terceirizados, corte de gratificações e corte dos contratos de gestão com organizações sociais. As medidas não foram localizadas e pontuais, mas foi um conjunto de iniciativas para termos controle fiscal e econômico da Prefeitura de Fortaleza, que se conta numa situação extremamente difícil”, esclareceu.
Evandro Leitão responde sobre polêmica envolvendo aluguéis em Fortaleza
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC